Inicio Fotos Agenda Musicas Loja Contatos

A história de anos de rock

Em meados de 2003, três amigos de Guarulhos que tinham influências musicais em comum decidiram ir até uma garagem para assistir o ensaio de alguns colegas músicos. Essas influências musicais não tinham sido postas à prova até o momento em que os três amigos decidiram tocar algumas músicas cover com os instrumentos de seus colegas músicos que ali estavam. Esses amigos eram Evandro Cardoso, Renato Moraes e Rodrigo Souza.
Após uma pausa dos demais colegas, os até então músicos desconhecidos Evandro Cardoso, Renato Moraes e Rodrigo Souza, tocaram algumas músicas pela primeira vez juntos, o que causou espanto aos três que ali faziam música e também aos demais colegas, pois até o momento ninguém sabia que os três faziam música realmente.
Após horas de música inusitada e muita conversa em seu trajeto de volta para casa, Evandro, Renato e Rodrigo, decidiram formar uma banda, que até o momento seria algo como “apenas diversão”.
Alguns meses depois de ensaios em suas próprias garagens com instrumentos “emprestados”, os três amigos de Guarulhos foram descobrindo as suas influências entre o rock dos anos 70, 80 e 90 e dessa forma decidiram criar algo concreto e responsável, já pensando em um futuro.
Após algumas experiências de formação entre os três, a formação ficou definida como: Evandro – vocal/guitarra, Renato - bateria e Rodrigo - guitarra solo.
Depois de mostrarem o que vinham fazendo para alguns colegas do bairro, os três viram a necessidade de encontrar alguém que assumisse o posto de baixista da banda, banda essa que até o momento não tinha nome. Foram então escaladas algumas pessoas para testes e encontraram um possível baixista em seu amigo Paulo Benossi. O que era um trio após algumas conversas tornou-se um quarteto que tocava as músicas de seus ídolos como: Led Zepellin, Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC, Aerosmith, Guns N’ Roses, Metallica, Iron Maiden, Whitesnake, entre outros.
Após vários meses de conversas, cervejas, baladas e muita música, Evandro, Renato e Rodrigo viram a necessidade de uma pessoa que estivesse disponível em todos os dias de ensaio com as músicas na ponta dos dedos, pois o até então o amigo baixista Paulo Benossi tinha alguns afazeres que o impossibilitava de continuar tocando as músicas com seus companheiros. Ficou então decidido entre os três de fazer um anúncio de um baixista que assumisse o posto.
Dois anos se passaram e a procura ao baixista continuava.
A banda que até o momento continuava sem nome e que voltou a ser um trio se viu na obrigatoriedade de adotar um nome, porém o trabalho não era fácil, até que em meio a conversa e vários nomes que não ficaram, Evandro sugeriu o nome White Horse como influência de várias bandas. O nome no início foi motivo de dúvidas, mas acabou sendo aceito pelos três integrantes após a apresentação da banda - com apenas três integrantes - numa festa já sob o nome White Horse.
Não muito depois, no final de 2006, os três tiveram uma resposta para o anúncio feito por Renato. A resposta falava sobre um baixista também de Guarulhos e seu nome era Leandro Sousa. Assim que Renato viu a resposta logo marcou um teste com Leandro no final de semana seguinte.
Logo que, o desconhecido baixista Leandro apareceu para o teste, os quatro começaram a tocar suas músicas preferidas. Após o teste os três voltaram a conversar e logo constataram que Leandro era o cara certo para integrar a banda e o convidaram para seguir como tal. O convite foi aceito e os ensaios rolaram. A conseqüência disso resultou em diversas apresentações da banda White Horse em Guarulhos, São Paulo e Santo André e na gravação de duas músicas demo da banda: One Heart e A very Crazy Night.
Após vários shows comentados por muitas pessoas, a banda White Horse decidiu em 2008 gravar o que seria o seu primeiro álbum intitulado One for the Road. As gravações tiveram início em outubro de 2008 e mesmo assim a banda seguia fazendo suas apresentações, quando em 30 de maio de 2009 a banda gravou sua apresentação no teatro Nelson Rodrigues, o que viria a ser o seu primeiro DVD intitulado White Horse Live. A apresentação continha as músicas do até então álbum em gravação. As gravações foram finalizadas em setembro de 2009 e logo foi realizada a mixagem e arte do álbum pela própria banda.
No início do ano de 2010, a banda White Horse que ainda estava em processo de produção do primeiro álbum se deparou com a saída de Leandro da banda, porém os três integrantes já tinham a saída de Leandro como certa mesmo antes do anúncio.
A banda continuou com a produção do seu primeiro álbum e DVD, até que em 13 de julho de 2010 o tão aguardado álbum One for the Road saiu.
O álbum contém as primeiras músicas compostas pela banda, mostra sua influência Hard Rock e para o que vieram.
A banda segue em divulgação do primeiro álbum contando com muito rock n’ roll e atitude.

White Horse é:
Evandro Cardoso – vocal/guitarra
Rodrigo Souza – guitarra
Renato Moraes - bateria
Paulo Ladeira - baixo

CD
One for the road
DVD
Live at Lahar
Camiseta